CNH SOCIAL: Inscrições

CNH SOCIAL: Inscrições
5 (100%) 9 votes

Milhares de brasileiros já conseguiram ter sua CHN Social, um benefício gratuito para tirar o documento.

As inscrições para concorrer a CNH Social, ou como muitos conhecem como Carteira Popular, que é a Carteira Nacional de Habilitação que faz parte de um programa do Governo Federal, em parceria com os Estados, para oferecer o benefício de gratuidade para quem mais precisar.

As oportunidades da CNH Social para os participantes é oferecida em cada estado brasileiro, de acordo com o calendário que programam para as inscrições. Sendo assim, a inscrição para concorrer a CNH Social inscrição no Detran não adianta tentar seguir uma tabela nacional tendo como base a informação de um Estado, pode até ter alguma coincidência, porém as datas ficam na responsabilidade de cada DETRAN estadual.

 

Como concorrer a CNH Social.

Esse programa do Governo é mais um que aos poucos, desde 2011 quando foi criado e entrou em vigor, tem recebido muitas inscrições e concluído todo o processo de preparo para a CNH Social até a entrega do documento, claro que só após aprovação no teste de habilidade realizado pelo DETRAN. O exame comprobatório prático.

As vagas para que os interessados tenham acesso ao programa são disponibilizadas por meio de sorteios realizados até completar o número de vagas determinado pelo Governo da região. Esse procedimento fica mais transparente para todos que ao efetuar a inscrição da CNH Social, ficam cientes do dia em que haverá o sorteio.

Para ter direito ao benefício de gratuidade para a carteira de motorista, lembrando que também podem participar condutores que querem mudança de categoria.

Exigências para se inscrever e concorrer a CNH Social:

É preciso participar de algum programa do Governo, pode ser Bolsa Família. Ter idade entre 8 e 50 anos, ser estudantes da rede pública de ensino e a família ser considerada como de baixa renda.

É importante visitar o site do DETRAN de seu Estado regularmente para saber sobre as próximas datas de inscrição.

  • Saber ler e escrever;
  • Ter renda familiar no máximo de dois salários mínimos
  • Está desempregado pelo menos há mais de 1 ano
  • Ser Maior de 18 anos
  • Ser estudante de rede pública
  • Ter Realizado sua inscrição no CadÚnico;
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família e Chapéu de Palha.

Estados para a inscrição da Cnh Social:

Nos sites abaixo, você poderá realizar a sua inscrição online via internet para os estados mencionados. Até a data do artigo ainda não encontramos nenhum outro estado que possui o serviço disponível online. Caso você seja de outro estado procure o atendimento da Prefeitura, caso seja de um dos estados abaixo, basta realizar o cadastramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *