CNH SOCIAL: Vagas e Resultados

CNH SOCIAL: Vagas e Resultados
Rate this post

Acompanhar divulgação de novas vagas para CNH Social e saber resultados da sua inscrição para a Carteira Nacional de Habilitação Gratuita disponibilizada pelo governo a quem não tem condições de conseguir a sua habilitação.

Mesmo tendo milhares de pessoas que já conseguiram tirar sua CNH Social, esse benefício ainda não foi tão divulgado em massa como se gostaria, por isso não é difícil encontrar pessoas que não sabem que podem ter a Carteira Nacional de Habilitação gratuita, sem ter de pagar nada em nenhuma fase do processo nem autoescola, que é também grátis na CNH Social.

Embora a CNH Social tenha sido criada desde 2011, é importante divulgar essa chance destinada todos que precisam ou gostariam de ter, mas não podem assumir as despesas por falta de renda suficiente com o foco em  pagar todas as etapas, treinos e tudo o mais.

CNH Social Inscrições e vagas

Quando as inscrições são abertas, é preciso que os interessados a se candidatar entendam que se o objetivo é atender todas as pessoas que se inscrevem de maneira organizada, são realizados sorteios a fim de ocupar todas as vagas disponíveis.

A primeira exigência de concorrer às vagas é que a renda seja de até 2 salários mínimos, pois o benefício é voltado a pessoas de baixa renda.

Estar sem emprego há mais de um ano; participar como beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, estar estudando na rede pública, apresentando bom desempenho; e ter o Cadastro Único.

A inscrição com o objetivo em  concorrer a CNH Social é feita pela internet e pode ser diretamente no DETRAN ou alguma instituição que esteja em parceria para oferecer o benefício do cidadão conseguir sua CNH Social.

Consulta dos resultados da CNH Social.

O resultado dos sorteios fica disponível na consulta dos participantes no portal do DETRAN do estado em que se inscreveu.

As pessoas que se inscreverem que não forem sorteadas podem fazer inscrição novamente quando o DETRAN liberar novas vagas a fim de contemplar com CNH Social.

O fato de ter se candidatado uma vez, não impede de participar de novos sorteios até conseguir.

As vagas são destinadas a primeira habilitação, mudança de categoria ou segunda via. Só que, quem precisa alterar, ou fazer adição da categoria, precisa ter um ano de permanência na categoria atual.

Foram realizados sites únicos com foco na realização da incrição, isso varia de estado, veja aqui a lista, caso esteja nessa região basta acessar o cadastro online destinado a  realizar o procedimento e fazer a sua inscrição.

Quem esta situado na região e estado de èrnambuco, acesse o site.

Os moradores do Espírito Santo, Acesse o site

As inscrições CNH social 2018 estão abertas, corra afim de realizar a sua.

CNH SOCIAL: Requisitos

Abaixo separei os requisitos necessários para que você possa participar do programa e conseguir o seu benefício.

  • Não possuir nada de registro na carteira de trabalho
  • Ser beneficiado por algum programa social do governo, por exemplo, o Bolsa Família
  • Estar sem nenhum emprego há pelo menos 1 ano
  • Possuir algum tipo de deficiência
  • Estar regularmente matriculado e frequentando as aulas
  • Ser ex-detento
  • Ser agricultor rural

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *