Como tirar CNH Gratuita?

Como tirar CNH Gratuita?
Rate this post

Saiba aqui como ter sua CNH Gratuita. O Benefício da carteira nacional de habiitação é para pessoas que se enquadram nos pré-requisitos do governo, e que por assim estarem receberão o benefício. Abaixo, vou mostrar como fazer para se inscrever e tirar a CNH.

Milhares de pessoas no Brasil já conseguiram fazer autoescola e ter sua CNH Gratuita. Para essas pessoas foi um sonho realizado poder ter sua Carteira de Motorista sem precisar assumir os custos com aulas, treinos, exames e tudo o mais.

Sem a oportunidade de conseguir participar do programa que oferece ao cidadão, essa possibilidade de ter a CNH Gratuita, essas continuariam sem a permissão para dirigir, pois o valor total para muitos está além da realidade financeira.

Entendendo melhor sobre a CNH Gratuita.

O real motivo do Governo ter criado o CNH Gratuita foi pensando nas oportunidades que muita gente perde por não ter carteira de habilitação.

Por mais que surjam dúvidas quanto à necessidade do Governo oferecer esse benefício para algumas pessoas que atendem as exigências específicas para tirar a CNH Gratuita, é preciso considerar que não deixa de ter seu lado social para o cidadão.

Muitas empresas buscam contratar funcionários que possuam Carteira de Habilitação como pré-requisito. Esse já seria um bom motivo para ter a CNH Gratuita, mas não é só isso. Muitos trabalhadores conseguem se tornar empreendedor após conseguir a CNH Gratuita.

Inscrições para CNH Gratuita.

O prazo para inscrição da CNH Gratuita depende de cada Estado, por isso que os interessados precisam acompanhar as publicações aqui e no DETRAN para ficar por dentro dos calendários.

A inscrição para CNH Social Gratuita é totalmente sem nenhum tipo de custo e serve para:

  • Primeira Habilitação.
  • Adição de categoria.
  • Mudança de categoria.

Os candidatos precisam ter:

  • Maior de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos;
  • Estar sem emprego há mais de um ano;
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, Vale Gás
  • Ser estudante de rede pública, apresentando bom desempenho;
  • Participar do Cadastro único.

Documentos solicitados para o candidato da CNH Gratuita apresentar:

CPF (cópia e original)

Documentos com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista.

Comprovante de residência.

Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *